A verdade sobre a pastelaria dinamarquesa e a padaria amiga dos diabéticos

twinstips food

As sobremesas não só tornam a refeição mais emocionante. No geral, as sobremesas são alimentos simples que têm a capacidade de tornar a vida um pouco mais doce do que o normal. Bolos e tortas estão no topo da lista quando se trata disso. No entanto, para além dos bolos e das tartes, existem outras sobremesas que são realmente irresistíveis ao paladar. Um deles vem da Dinamarca. Eles o chamam de dinamarquês de frutas.

O que é uma pastelaria dinamarquesa? De onde exatamente veio? Quão saudável é isso?

Basicamente, dizia-se que uma pastelaria dinamarquesa se originou em Viena e é popular como um deleite de pastelaria doce. Era chamado de wienerbrod, termo que pode ser traduzido como Pão vienense. Conhecida nos países de língua espanhola como factures, a Pastelaria Dinamarquesa é denominada facturas.

Acreditava-se que era originário da Dinamarca e sua popularidade atingiu os países vizinhos da região escandinava. Cada país fez sua versão dessa massa popular.

Uma Pastelaria Dinamarquesa é feita com os ingredientes habituais de uma pastelaria como ovos, leite, fermento e farinha. A quantidade de manteiga é maior do que o normal para dar aquele sabor extra na massa. Depois de feita a massa, ela é enrolada em uma camada fina. A manteiga derretida é espalhada sobre a massa fina e dobrada em várias camadas. Esse processo é feito para facilitar o uso da massa no futuro. No entanto, é repetido para obter uma massa folhada e fofa. Mais manteiga é espalhada para dar sabor. Quanto à forma da massa, a massa comum dinamarquesa tem um círculo no meio para segurar as coberturas no lugar. Outros padeiros fazem a massa em espirais ou em oito para variar.

Adicionando ao sabor da Pastelaria Dinamarquesa está a sua cobertura. Uma ampla seleção de coberturas pode ser adicionada para tornar essas delícias mais saborosas. Coberturas comuns incluem adições doces como chocolate, creme e glacê. Existem também coberturas que vêm com um toque picante, como frutas ou geléia. Para um sabor mais cremoso, alguns preferem cream cheese.

É claro que, por mais que alguém deseje uma Pastelaria Dinamarquesa, a doçura e o teor de calorias que esta pastelaria oferece são um problema. Para opções mais saudáveis, padarias especializadas, como a padaria amiga dos diabéticos, utilizam alternativas em seus ingredientes. Em vez de usar farinha comum, eles usam a versão mais nutritiva dela que é a farinha de trigo integral. Quando se trata de adoçantes, os açúcares comuns carregam apenas até as calorias, então eles usam adoçantes alternativos, como o xilitol.

Essas opções proporcionam uma maneira saudável de saborear a Pastelaria Dinamarquesa. Pessoas preocupadas com a saúde, assim como diabéticos, agora podem comer Pastelaria Dinamarquesa sem culpa quando visitam a padaria adequada para diabéticos.

Para o seu deleite com a confeitaria ideal para diabéticos!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *