Comer as flores não tão selvagens do seu jardim

twinstips food

COVID despertou o desejo de muitos de nós de “voltar para a natureza”, em busca de alimentos e colheita de plantas silvestres. Em meu livro, Eating Wild, listei cinquenta plantas silvestres diferentes que podemos consumir com segurança, junto com inúmeras receitas. No entanto, a verdade é que existem dezenas de plantas nos nossos jardins que ignoramos, embora sejam perfeitamente seguras e, muitas vezes, muito saborosas.

No topo da lista para mim está a capuchinha. Flores, sementes e folhas são excepcionalmente deliciosas. Eu colho as folhas para usar em sanduíches (atum é o meu favorito com esta planta) e em saladas. As folhas são largas e crocantes, conferindo um sabor apimentado a qualquer prato. No entanto, certifique-se de colhê-los, antes que os insetos os alcancem e comecem a pontilhar as folhas com saliências brancas de acne. As flores ficam excelentes em bebidas geladas, acrescentam cor e sabor a saladas e bandejas de aperitivos e têm um sabor ácido e adocicado por conta própria. As sementes são particularmente valiosas. Use-os frescos e verdes como um destaque para pratos de peixe ou salmoura em vinagre (vinagre de cidra de maçã parece combinar bem) para estourar como lanches durante o inverno.

Claro, a coneflora roxa (equinácea) é saudável e comestível, sua raiz substituindo a raiz de sêneca como remédio para resfriado e tosse. Das nove variedades norte-americanas, três são definitivamente comestíveis, enquanto as outras não são tóxicas ou venenosas. Faça um chá com as raízes ou flores e use raiz seca ralada como cobertura um tanto amarga para a carne. Embebido em vinagre, parece um pouco a raiz-forte!

Quem odeia o cheiro de malmequeres? (pessoalmente, adoro o cheiro) No entanto, as flores de calêndula fornecem a cor do açafrão e um sabor um tanto semelhante ao do açafrão nas refeições. A parte tenra e verde das folhas adiciona um sabor forte às saladas e pode ser misturada com vegetais cozidos para um sabor único. Polvilhe pétalas de flores em sorvetes e cremes, ou em bebidas frias como 7-Up ou Sprite. Até o gim pode ser melhorado com alguns ramos de flor de calêndula. Como um benefício adicional, pétalas de calêndula em um armário podem renová-lo por semanas.

Uma das minhas flores favoritas para shows é a portulaca. Purslane, uma erva daninha, é um parente próximo e ambos são comestíveis. Os botões e flores da portulaca, como a maioria das flores comestíveis, ficam bem em saladas. Também é bastante rico em vitamina A.

Amores-perfeitos, dálias e rosas também são comestíveis. As dálias são interessantes porque as flores e as raízes dos tubérculos são as porções mais comestíveis e ambas têm o mesmo sabor. Acho que me lembram o Natal, com sabor de castanha. Eu corto a raiz fina e uso um molho tártaro com ela, ou uma maionese (não um molho batido). Amores-perfeitos, como seus parentes selvagens, a viola, são comestíveis, mas, por serem tão pequenos, transmitem pouco sabor por conta própria. Estranhamente, têm um ligeiro sabor a mentol, mas não são membros da família das mentas (que pode ser identificada pelo seu caule quadrado). Rosas na natureza ou no jardim têm flores comestíveis e folhas comestíveis.

Muitas vezes, ignoramos o que está bem debaixo de nosso nariz como alimento, o que é peculiar, visto que uma das principais atrações das flores é, bem, a alegria que elas dão ao nosso olfato!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *