Comida perfeita para o conforto do inverno que aquece o corpo e a alma

twinstips food

Quando as temperaturas continuam caindo lá fora, é hora de alguns alimentos reconfortantes de inverno para aquecê-lo. Há algo especial em uma xícara grande de sopa ou guisado caseiro para aquecer seu corpo e alma quando está frio e sombrio lá fora. O que há nesses alimentos reconfortantes de inverno que nos faz sentir melhor instantaneamente?

A maioria dos alimentos reconfortantes e especialmente aqueles de que gostamos no inverno têm uma boa quantidade de carboidratos. Pense no Mac & Cheese, por exemplo, que é uma comida caseira popular o ano todo. Tem bastante massa rica em amido. Muitos outros alimentos, como lasanha ou uma grande pilha de espaguete, têm bastante massa também. Outros alimentos reconfortantes de inverno incluem arroz (pense em sopa de frango e arroz) ou batatas (pense em ensopado de carne ou sopa de batata).

Além dos carboidratos da própria comida de conforto de inverno, costumamos servi-la com algum tipo de pão. Se você está fazendo uma panela de sopa ou guisado, normalmente tem uma fornada de biscoitos, um pão de milho ou um pão caseiro pronto para servir junto com ele. Este pão quente é uma grande parte do que torna esses pratos alimentos de conforto e também adiciona mais alguns carboidratos ao prato.

Esses carboidratos podem fazer com que o corpo humano libere um hormônio chamado serotonina, que sabe fazer você se sentir feliz (além de prevenir a depressão).

Os ensopados e principalmente as sopas têm mais líquido do que outros alimentos. No inverno, com o calor correndo por toda parte, é muito fácil ficar desidratado. A desidratação pode causar dores de cabeça e não sei sobre você, mas tendo a ficar muito mal-humorado quando minha cabeça dói. Obter esse líquido extra das sopas pode ser apenas o suficiente para evitar que isso aconteça. Não ingerir líquidos suficientes também tende a fazer você se sentir cansado e lento. É claro que você também deve tentar beber um pouco de água extra para garantir que seu corpo tenha todo o líquido de que precisa para funcionar corretamente. Mas isso pode ser mais fácil dizer do que fazer. Embora eu seja pego bebendo água fria quando está quente lá fora, eu só tenho dificuldade em engoli-la nos meses frios de inverno. Além de comer bastante sopa, experimente beber alguns chás de ervas mornos para ingerir seus necessários de oito a dez copos de oito onças de água.

Por último, mas não menos importante, esses alimentos de inverno nos deixam mais confortáveis ​​simplesmente porque são quentes. Comer sopas e ensopados nos aquece por dentro, que é exatamente o que o médico receitou depois de passar algum tempo nos elementos frios do lado de fora. Sopas e guisados ​​são reconfortantes para comer e irão aumentar rapidamente a temperatura corporal central. Como um bônus adicional, você pode aquecer as mãos frias na tigela. Isso é o que chamo de conforto.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *