Como se tornar forte como Popeye comendo espinafre!

twinstips food

Quando eu estava crescendo, Popeye era a última moda e ajudava as mães a defenderem que o espinafre fazia bem. Ele abriria uma lata de espinafre, engoliria e então seria super forte e capaz de derrotar os bandidos. Para a maioria das crianças, porém, o espinafre ainda não pegou. Quando comíamos espinafre, ele costumava ficar cozido demais e perder muitos de seus nutrientes.

Muitos de nós, atualmente, tentamos comer refeições mais saudáveis, substituindo as sopas por saladas e outros pratos favoritos do almoço ou do jantar. O que algumas pessoas esquecem, porém, é o benefício de usar espinafre para a salada, em vez de outras verduras. Isso também é muito ruim, porque o espinafre cru é uma salada deliciosa e oferece o dobro de fibras que outras verduras, enchendo você mais rápido e ainda proporcionando uma infinidade de benefícios à saúde.

Como outras verduras escuras, o espinafre é rico em beta-caroteno, um antioxidante que reduz o risco de desenvolver catarata. E o que é ainda melhor, a sua deliciosa salada de espinafre também o ajudará a combater doenças cardíacas e câncer! Há muitos outros benefícios em comer espinafre em uma salada, por causa de todos os nutrientes contidos neste vegetal de folhas escuras.

O espinafre contém fitoquímicos como a luteína, que ajuda a prevenir a degeneração macular relacionada à idade. Além disso, esta deliciosa salada verde contém ácido lipóico, que ajuda a regenerar as vitaminas C e E. Também existem estudos que mostram que o ácido lipóico pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

Sofrendo de pele seca e com coceira? O que muitas pessoas não sabem é que as vitaminas e minerais presentes no espinafre podem realmente promover uma melhor saúde da pele, trazendo um alívio rápido da pele seca e coceira! Na verdade, o consumo regular de suco de espinafre fresco e orgânico demonstrou melhorar drasticamente a saúde da pele.

Quer se livrar das úlceras? Espinafre para o resgate mais uma vez! A maioria das pessoas já ouviu falar que o espinafre é ótimo para nutrir os olhos e fortalecer os ossos, mas também traz enormes benefícios para o sistema digestivo. O espinafre alivia a constipação e reveste a mucosa do estômago para ajudar a prevenir a formação de úlceras dolorosas. O espinafre também ajuda a eliminar as toxinas do cólon.

Você também pode encontrar uma boa fonte de vitamina C no espinafre, junto com o potássio. O potássio do espinafre serve bem para promover a saúde do coração. Cozinhar espinafre oferece ainda mais benefícios, desde que você não o cozinhe demais, porque cozinhar o espinafre concentra os nutrientes de forma que uma xícara de espinafre cozido fornece três vezes mais nutrientes do que uma xícara de espinafre cru!

Aqui está, apenas sobre os muitos benefícios do espinafre para a saúde. Da próxima vez que você pegar a alface para fazer uma salada deliciosa, considere substituir a alface por espinafre. O sabor será igualmente bom e proporcionará muito mais benefícios à saúde do que uma salada à base de alface. Se você quiser experimentar uma ótima receita dinamarquesa, você deve experimentar estes muffins de espinafre.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *