Descubra como a pastelaria choux é usada para preparar uma grande variedade de iguarias

twinstips food

Os pastéis choux são comumente usados ​​para preparar folhados cremosos, eclair e profiteroles. A massa choux depende do vapor ascendente para gerar um centro oco que é então preenchido com creme ou creme. Ao preparar o choux, você precisa saber medir todos os ingredientes com cuidado. Deve-se sempre lembrar que o forno não deve ser aberto sua massa é feita para que a massa não deixe de estufar.

A seguir estão os ingredientes necessários

· 80ml de água

· 50g de farinha simples, peneirada

· 40g de manteiga

· Óleo vegetal

· 2 ovos

Preparação

· Coloque a manteiga e a água em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa por 3 a 4 minutos até a manteiga derreter. Deixe a mistura ferver.

· Adicione a farinha e use uma colher de pau para mexer a mistura. Leve ao fogo baixo e cozinhe. Mexa por 1 a 2 minutos ou até formar uma bola e começar a se soltar da panela. Deixe a mistura de lado por cerca de 5 minutos e deixe esfriar um pouco.

· Bata 1 ovo em uma tigela e reserve. Bata o ovo restante e acrescente à mistura de farinha. Bata bem com uma colher de pau. Aos poucos, adicione o ovo reservado. Bata a mistura até cair da colher.

· Pré-aqueça o forno a 200º C.

· Pincele a assadeira com óleo para untá-la levemente. Coloque 25 a 30 colheres de chá da mistura na bandeja, com cerca de 3 cm de distância entre elas. Pincele um pouco a parte de cima da mistura com o ovo restante.

· Asse no forno pré-aquecido por 25 minutos. Retire a mistura do forno e desligue-o.

· Usando uma faca pequena, fure a parte superior para liberar o vapor. Devolva-os ao forno. Deixe-os agir por 15 minutos para permitir que sequem. Retire do forno e coloque sobre a gradinha para esfriar.

Os folhados de creme são um aperitivo ou sobremesa elegante, dependendo do recheio. Eles podem ser delicados ou grandes, dependendo de como você os deseja. Puffs cremosos menores oferecem inúmeros benefícios, especialmente para quem se preocupa com a saúde. Seu formato pequeno ajuda a controlar a porção de ingestão, que é um dos aspectos importantes da perda de peso. Caso opte por folhados cremosos recheados com chocolate preto em pequenas quantidades, obterá antioxidantes poderosos e saudáveis ​​para o coração.

Instruções

· Pré-aqueça o forno a 400º F

· Aqueça água com manteiga em uma panela para ferver

· Mexa na água aquecida a farinha de uma vez, mexa até formar uma bola. Isso deve levar cerca de um minuto.

· Junte os ovos à massa e acrescente os ovos um de cada vez. Bata a massa até ficar homogênea após a adição dos ovos.

· Deixe cair usando a colher de sopa em uma assadeira não untada. Asse por 45-50 minutos até que a massa fique estufada e seca. Em seguida, esfrie lentamente.

· Corte o topo. Em seguida, retire a massa macia e recheie com o recheio de sua escolha, incluindo creme, sorvete ou chantilly, e coloque a tampa novamente.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *