Dicas para preparar caldo de frango para sopas à base de frango

twinstips food

Quando as pessoas veem uma receita usando caldo de galinha, é mais provável que abram uma lata ou caixa de caldo de galinha do supermercado. O que eles podem não perceber é que fazer caldo de galinha caseiro não é mais difícil do que ferver água. A única diferença é que você adiciona alguns vegetais e temperos à água para dar sabor. Depois de fazer seu próprio caldo de galinha, você não vai querer voltar para o caldo enlatado ou embalado (exceto quando acabar o estoque caseiro do freezer).

Os ingredientes básicos em um bom caldo de galinha caseiro são ossos de galinha (e pele às vezes), cebola, aipo, cenoura, pimenta em grão e folhas de louro. Você também pode adicionar salsa, gengibre e tomilho. Se você fizer frango assado, guarde os ossos e a pele. Enquanto você lava os pratos após um jantar de frango assado, simplesmente coloque os ossos e a pele do frango em uma panela, junto com um pouco de cebola, aipo, cenoura, pimenta e louro e deixe ferver por algumas horas. Se você não tiver uma carcaça de frango assado, poderá usar costas, asas de frango ou outras partes de frango. Após o cozimento do caldo de galinha, deixe esfriar até a temperatura ambiente, em seguida, coe o caldo e divida em recipientes que possam ser armazenados no freezer.

Depois de ter um lote de caldo de galinha caseiro, você pode refrigerar o caldo se estiver planejando fazer algumas sopas à base de frango nos próximos dias, ou congelá-lo para mais tarde. De qualquer forma, é melhor retirar a gordura que flutua à superfície. É mais fácil remover a camada de gordura quando a sopa está fria, pois ela vai solidificar.

Algumas das minhas sopas de frango favoritas são Sopa de Macarrão de Frango ou Sopa de Arroz de Frango com Legumes, Sopa de Lentilha e Sopa de Minestrone. O bom de fazer sua própria sopa é que você pode escolher seus feijões, grãos e vegetais favoritos para adicionar, e o nível de sódio é muito mais baixo do que a sopa comprada em loja.

Caldo de Frango Caseiro

Ingredientes:

1 carcaça de frango assado ou 1 quilo de partes de frango

2 cenouras, descascadas, aparadas e cortadas em pedaços de 3 “

2 talos de aipo, cortados em pedaços de 3 “

1 cebola grande, cortada

1 colher de chá de pimenta preta

1 folha de louro

1 pedaço de gengibre de 2,5 cm, esmagado, opcional

alguns raminhos de tomilho fresco, opcional

1/2 um monte de salsa fresca, opcional

Instruções:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe, tampado, por 2 horas. Coe a sopa e guarde em recipientes de freezer (recipientes de 4 xícaras funcionam bem para a maioria das receitas de sopa).

Observação: se você usar partes de frango, como coxas e coxas de frango, cozinhe as partes de frango por 35-40 minutos até que estejam totalmente cozidas. Em seguida, tire o frango da panela e retire a carne para um uso diferente. Retorne os ossos e a pele para a panela e continue cozinhando o caldo. Carne de frango seria deliciosa adicionada de volta à sopa se você fizer sopa de macarrão de galinha, por exemplo.

Copyright 2011 por Jeanette Chen

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *