Perca Peso, Abaixe a Pressão Arterial e o Colesterol com o Show-Me! Dieta

twinstips food

Se você gostaria de saber se você é um dos 80 por cento das pessoas que podem controlar a pressão alta ou o colesterol apenas com dieta, peça ao seu médico que lhe dê seus números atuais. Siga meu Mostre-me! Dieta por apenas duas semanas, em seguida, peça ao médico para verificar novamente o colesterol, os triglicerídeos e a pressão arterial.

Os únicos alimentos que você come no SHOW ME! A dieta inclui aveia no café da manhã e saladas inteiras no almoço e no jantar (veja a receita abaixo). Você não precisa passar fome, pois é você quem decide o tamanho da porção. Não se empanturre, mas coma até estar confortavelmente farto e satisfeito. Se você prefere pequenas refeições e lanches frequentes, tudo bem também; divida as saladas e coma quantas vezes quiser. Você também pode comer aveia em outras horas do dia, se desejar.

Instruções para o café da manhã: Use uma farinha de aveia de cozimento longo (em flocos, em aço, aveia escocesa ou irlandesa). Não use tipos de cozimento rápido ou instantâneos. Para economizar tempo, prepare um lote grande – o suficiente para vários dias ou uma semana – seguindo as instruções da embalagem. Guarde as sobras em um recipiente de geladeira e reaqueça a porção de cada dia em um prato de micro-ondas.

Tempere a aveia com um pouco de canela ou noz-moscada e adicione um punhado de passas ou outras frutas secas à panela, se desejar. Você também pode adicionar frutas frescas – até uma xícara da fruta de sua escolha – mas coma a fruta com a aveia, não sozinha como lanche. Se você gosta de leite na farinha de aveia, use leite desnatado, iogurte desnatado ou leite de soja desnatado ou outro leite vegetariano. Não beba como bebida; isto é apenas para o seu mingau de aveia.

Observação: Se você não puder comer aveia por algum motivo, substitua o arroz integral ou outro grão inteiro, aromatizado e servido da mesma forma que a aveia. Procure arroz integral com pelo menos 3 gramas de fibra. Ou experimente o Kashi Breakfast Pilaf, uma mistura de grãos inteiros amplamente disponível e deliciosa.

Bebidas: Para o café da manhã, almoço, jantar e qualquer hora intermediária, as bebidas não devem conter calorias. Use água (pura, com sabor ou com bolhas; água da torneira está bem), chá ou qualquer outra bebida sem calorias de sua preferência.

Depois de provar a si mesmo e ao seu médico que pode controlar a pressão arterial e o colesterol com dieta, você precisará aprender como aplicar essa forma de alimentação pelo resto da vida. Visite meu site para a pesquisa por trás deste programa, instruções completas, menus e dezenas de receitas para mostrar a você que comer dessa maneira não é apenas fácil, é delicioso e satisfatório.

Receita de Salada Mix & Match

As saladas Mix & Match são refeições inteiras em uma saladeira. Comece com as verduras de alface ou salada de sua preferência e adicione QUALQUER outro vegetal, frutas, grãos inteiros, feijão e outros alimentos da lista abaixo. Tente obter várias cores brilhantes diferentes na tigela, incluindo algo vermelho, laranja ou amarelo. Aqui está apenas um exemplo:

2 corações de alface romana, cortados transversalmente em tiras de 1/2 “

1 caixa de 10 onças de uva (minúsculos) tomates

1 frasco de 180 ml de corações de alcachofra marinados, drenados

1 abacate maduro, cortado em pedaços de 1/2 “

1 pimentão vermelho cortado em tiras de 1/4 “

1 lata de 3 onças de salmão vermelho

1/4 xícara de queijo romano ou parmesão ralado

1 colher de chá de mistura de especiarias Cajun ou a gosto

2 colheres de sopa de vinagre de arroz ou vinagre de vinho leve

Misture todos os ingredientes em uma saladeira e sirva.

2-3 porções

Essa é apenas uma das infinitas combinações possíveis. Comece com 3-4 xícaras de salada verde por pessoa. Em seguida, adicione a quantidade desejada de vegetais, grãos inteiros, feijão, frutas, especiarias e temperos. Você também pode adicionar quantidades limitadas do seguinte:

Frutos do mar – máximo de 6 onças (2 porções de 3 onças) por dia

Queijo – 1 onça de queijo seco (baixo teor de gordura), conta como uma porção de laticínios, no máximo 3 por dia

Nozes e sementes – máximo de 1/4 xícara (2 porções de 2 colheres de sopa) por dia

Óleos – até 1 colher de sopa de azeite de oliva em seu molho, se desejar, ou use seu molho engarrafado de baixa caloria favorito

Use suas Saladas Mix & Match duas vezes por dia no Mostre-me! Dieta, ou sempre que quiser uma refeição fácil e saudável.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *