Refeição saudável da semana 14 com ideias de sobras saudáveis

twinstips food

Refeição saudável da semana: Salada De Atum Picante

Ideia restante: Sanduíches de bolacha de atum

Para uma refeição saudável com um toque diferente, aqui está uma que sua família pode vir a adorar, especialmente quando você pode criar uma refeição restante que é facilmente transportável e pronta para levar com você, se necessário. Espero que você goste de comidas picantes, pois esta refeição dá um toque diferente à maneira tradicional de preparar o atum, substituindo a mostarda e o tapatio pela maionese. Verdade seja dita, o componente mais prejudicial à saúde do atum, como é normalmente comido, é a maionese, que tem uma quantidade colossal de 100 calorias POR colher de sopa! Se você conseguir se livrar dele, ou usar o mínimo, o atum tem potencial para ser uma excelente opção para comer.

Portanto, em vez da quantidade de maionese que você geralmente usa para misturar com o atum, você pode substituir a mostarda (apenas 5 calorias por porção) em seu lugar. Quando você acrescenta alguns goles de molho picante Tapatio (ou outra marca preferida), você realmente não vai perder aquela maionese engorda, já que seu paladar está gostando demais do sabor picante.

Equipamento necessário

– tigela de tamanho médio para misturar

– abridor de latas de atum

Tempo de cozimento

– 10 minutos de preparação

Ingredientes

(6 porções)

– 4 5 onças. latas de atum (na água)

– salada verde de sua preferência

– 6 colheres de sopa de mostarda

– sal temperado e pimenta a gosto

– Molho picante de tapatio a gosto

Para sobras de sanduíches de bolacha de atum:

– bolachas salgadas

– Fatias de queijo mussarela com baixo teor de gordura (opcional)

instruções

1 Esta é uma refeição muito simples de preparar. Comece abrindo cuidadosamente as latas de atum e escorra a água completamente. Você pode usar uma peneira para ajudar com isso ou pressionar a tampa da lata, segure firmemente e vire de cabeça para baixo sobre a pia. A maior parte da água irá esvaziar, deixando o precioso atum na lata. Apenas certifique-se de segurar firme e tomar cuidado com as arestas afiadas para não cortar os dedos.

2 Coloque o atum (sem a água) em uma tigela grande o suficiente para misturar bem sem que o conteúdo transborde.

3 Adicione a mostarda, alguns esguichos de Tapatio, uma pitada de sal temperado e pimenta a gosto. Misture bem com um garfo. Experimente um pouco para ver o que você pensa. Você pode adicionar mais alguma coisa, se necessário.

4 Lave e pique a alface que vai usar e aproveite também para cortar / adicionar os vegetais que deseja incluir na salada. Lembre-se de que você adicionará 1-2 colheres de atum depois, portanto, lembre-se disso.

5 Depois que sua salada estiver preparada do jeito que você gosta, adicione 1-2 colheres cheias de sua mistura de atum picante. Você descobrirá que nenhum molho para salada é necessário. Ao comer, tente incluir um pouco de atum na mistura de verduras em cada mordida e você terá uma explosão de sabores na boca.

Idéia de refeição restante:

Aqui está uma guloseima simples que você pode facilmente levar para o trabalho no dia seguinte. Melhor ainda, o total para esta refeição é de apenas 250 calorias ou você pode adicionar mais 100 se você planeja comer uma fruta com esta refeição, mesmo assim 350 calorias são ótimas para uma refeição.

Tudo o que você precisa fazer é colocar 2-3 colheradas cheias de atum picante em um recipiente de plástico para viagem e selar com uma tampa. Coloque seus biscoitos Saltine (ou equivalente) em um saco ziploc e coloque os dois pacotes na geladeira até serem necessários. Você estará pronto para começar em um instante!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *