Sem Fake Cheesecake

twinstips food

A receita registrada mais antiga conhecida (por volta de 160 aC) era para um tipo de bolo para ser consumido durante as celebrações religiosas na Grécia, que continha queijo de cabra e de forma alguma se parecia com a nossa versão moderna. Avance rapidamente para 1390, quando um livro de receitas inglês fez com que um dos primeiros chefs chamado Heston Blumenthal insistisse que o cheesecake é uma invenção inglesa, o que muito bem poderia ser; mas seja qual for o país que receba o crédito, ninguém como os americanos o elevou à sua forma de arte atual. Quando o cream cheese foi desenvolvido pela primeira vez em 1872, um nova-iorquino estava procurando uma maneira de recriar o queijo macio e delicioso chamado Neufchâtel, que ele havia comido na Inglaterra e na França, e ele inventou um método para fazer um “queijo não curado” que era mais pesado e cremoso. Juntamente com outros produtores de leite, William Chester começou a produzi-lo em massa sob o nome de Philadelphia Cream Cheese e marcou o início das versões atuais.

Basicamente, o cheesecake vem em dois tipos diferentes: assado e não assado, e ambos têm seus méritos:

++ O cheesecake de estilo nova-iorquino se baseia em creme de leite forte ou azedo, é rico e tem uma consistência densa e suave, com maior probabilidade de ser apresentado em delicatessens judaicas e restaurantes sofisticados;

++ O estilo Chicago é uma versão cozida que é firme por fora com uma textura mais macia por dentro; a crosta usada é mais comumente feita de biscoitos amanteigados ou biscoitos, esmagada e misturada com açúcar e manteiga; Cheesecakes congelados tendem a ser chamados de estilo Chicago (você pode dizer Sara Lee?);

A cidade gastronômica de Chicago, na verdade, é o lar das duas maiores fabricantes de cheesecake do país, Sara Lee e Eli’s:

++ O bolo de cream cheese Sara Lee colocou esta sobremesa no mapa com seu Original Cream Cheesecake. Em 1949, o dono de uma padaria chamado Charles Lubin foi o pioneiro no negócio de alimentos congelados ao inventar um bolo de cream cheese de alta qualidade para venda em supermercados e restaurantes. Ele deu ao cheesecake o nome de sua filha, Sara Lee. O produto de Lubin fez tanto sucesso que apenas dois anos depois, em 1951, ele abriu as Cozinhas da Sara Lee e passou a agregar outros itens à sua linha de panificação. No início da década de 1950, foi introduzida a panela de papel alumínio, que permitia que seus produtos fossem cozidos, congelados rapidamente e vendidos no mesmo recipiente;

++ Eli’s Cheesecake (1980) também está baseado em Chicago. Eli’s Original Plain Cheesecake, que já foi chamado de “a sobremesa mais famosa de Chicago”, é feito de cream cheese, sour cream, ovos, açúcar e baunilha em uma crosta de biscoito amanteigado; originalmente servido exclusivamente no restaurante Ei’s no North Side; sua popularidade acabou resultando em Eli Shulman para começar a produzir e vender o bolo nacionalmente e continua a ganhar mais participação de mercado anualmente. Eli’s fez cheesecakes para quatro inaugurações presidenciais americanas. Em 1993 e 1997, ele rendeu 2.000 libras para as cerimônias de inauguração de Bill Clinton, bem como para os aniversários de várias celebridades e eventos especiais, e é uma sobremesa popular de Oprah (nenhuma surpresa aí); fazendo sua estreia no primeiro Taste of Chicago em 1980, teve um papel de protagonista em todos desde então.

Restaurantes Cheesecake Factory – inaugurados na área de Los Angeles (1978) e agora com mais de 200 locais em todo o país; não conhecidos por sua cozinha de baixa caloria, eles oferecem 35 sabores diferentes de cheesecake, um mais decadente que o outro e são um testemunho vivo da popularidade desta sobremesa.

Centenas de países têm suas próprias versões exclusivas com ingredientes e apresentações variadas, mas a América continua sendo o rei da montanha e não dá sinais de que vai parar com seu caso de amor. Se consumidos com moderação, podem ser apreciados durante todo o ano; se comido em grandes quantidades, bem, você pode simplesmente manter seu cardiologista no modelo mais recente da Mercedes. Mas pegue um garfo, uma boa xícara de café e coma. Você só vive uma vez.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *