Sopa de Porco e Abalone e Sopa de Espargos de Caranguejo

twinstips food

Sopa de porco e abalone (4 porções americanas; 4 porções chinesas)

1 (4 onças) pode abalone

3/4 xícara (4 onças) de carne de porco magra

4 xícaras de caldo de galinha

2 colheres de sopa de xerez

1/4 xícara de brotos de bambu

2 colheres de sopa de óleo

1/2 colher de chá de sal

2 fatias finas de raiz de gengibre fresco

1/8 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora

4 raminhos de salsa

1) Drene o abalone e reserve o líquido. Corte o abalone e a carne de porco em quadrados de 1 1/2 polegada e 1/8 de polegada de espessura.

2) Combine o líquido abalone, o caldo de galinha e o xerez. Corte os brotos de bambu em fatias de 1/8 de polegada de espessura e corte as fatias em tiras do tamanho de palitos de fósforo com 1 1/2 polegadas de comprimento.

3) Aqueça a mistura de caldo de frango ao ponto de ebulição. Aqueça o óleo em uma wok ou frigideira. Adicione sal. Adicione a raiz de gengibre e frite por 2 minutos até dourar levemente. Descarte a raiz de gengibre.

4) Adicione a carne de porco e frite por 2 minutos ou até que a carne fique branca e perca a cor rosada. Não deixe o porco dourar. Transfira a carne de porco para a panela com caldo de galinha fervente.

5) Adicione abalone e bambu ao caldo. Tempere com pimenta. Cozinhe apenas para aquecer ou o abalone endurecerá. Sirva em tigelas individuais. Coloque um raminho de salsa em cada tigela.

Sopa de Espargos de Caranguejo (6 porções americanas; 6 porções chinesas)

8 onças de carne de caranguejo fresca

1 libra de espargos frescos com caule fino

1 colher de sopa de xerez

1/2 colher de sopa de molho de soja

6 xícaras de caldo de galinha

1 colher de sopa de óleo

1 cebolinha picada

1 colher de sopa de amido de milho

3 colheres de sopa de água

1 1/2 colher de chá de molho de pimenta ou

1/2 colher de chá de pasta de pimenta chinesa

1 colher de sopa picada

cebolinha

1) Lasque a carne do caranguejo e remova as membranas duras. Corte o terço superior dos aspargos em pedaços de 1 1/2 polegadas de comprimento.

2) Ferva os espargos em água fervente com sal por 3 minutos. Leve o xerez, o molho de soja e o caldo de galinha ao ponto de fervura.

3) Escorra e lave os aspargos em água fria corrente. Aqueça o óleo em uma wok ou frigideira. Adicione a cebolinha e frite por 30 segundos.

4) Adicione a carne de caranguejo e os aspargos e frite por 30 segundos. Adicione a carne de caranguejo e aspargos ao caldo de galinha.

5) Adicione o molho de pimenta. Junte o amido de milho dissolvido em água fria. Mexa 1 minuto para engrossar ligeiramente o caldo. Despeje em tigelas e decore com cebolinhas.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *